Insegnare in Brasile (Insegnamento Lingua Italiana)

Inviato da Francesco Loi @, Monserrato-Italia ou Grenoble-França, venerdì, luglio 27, 2007, 20:47 (6127 giorni fa) @ Centro di Cultura Italiana MadrelinguA

Prezado Senhor Diretor,
Titular de um Diploma de Doutor em «Línguas e Literaturas Estrangeiras» e de um Diploma de Doutor em «Ciências Políticas», obtidos na Universidade de Cagliari (Itália), assim como um certificado de aptidão pedagógica ao ensino primário e um certificado de aptidão pedagógica ao ensino secundário, permito-me encaminhar ao Senhor a minha candidatura a um posto de professor de «Língua e Cultura italiana».
Até hoje exerci minha profissão, principalmente, no ensino público, mas também no ensino privado e no setor associativo; também ensinei Italiano nas Escolas Primárias da França desde 1º Outubro de 2004 até 30 de Junho de 2006 e nas Escolas Secundárias da França durante 2006-2007 na qualidade de professor substituto. Graças a esta experiência, estou certo de poder me adaptar facilmente aos diferentes perfis dos estudantes e poder assim propor aulas fundadas sobre objetivos pedagógicos que tomem em conta as necessidades lingüísticas dos alunos. Sempre tive um contato fácil e dotado de autoridade com os estudantes e uma real motivação para o ensino. Esforço-me para criar situações que se tornem pretexto para desenvolver as competências indispensáveis na expressão de uma língua estrangeira.
Coloco-me à disposição do Senhor para lhe fornecer o meu Curriculum Vitae e as informações complementares que consiederar necessárias. Agradeço à sua benévola atenção e subscrevo-me respeitosamente,
Francesco Loi


Argomento completo:

 RSS Feed of thread

Sito realizzato grazie ad aiuto dello staff del Buenaventura, circolo culturale di Castelfranco Veneto
Visita informazioni su Meeting Internazionale Centri Culturali della rete Trans Europe Halles TEH organizzato dal Buenventura a Castelfranco .